30 de abr. de 2011

Um casaco para Natalie Cole

O designer de moda Bacca da Silva, radicado em Los Angeles, me enviou as fotos de um trabalho que fizemos em parceria. Fiz para ele o tecido do casaco que aparece nas fotos, sendo usado pela cantora Natalie Cole. 

Natalie Cole e o estilista Bacca da Silva
Detalhe da estampa do casaco.

Bacca da Silva é um designer brasilero que - como vários outros - foi buscar fama e fortuna em lugares que respiram moda: São Francisco, no caso de Bacca, foi o lugar escolhido. Lá ele ganhou destaque através de sua loja localizada na 200 Brannan St. # 424 e também nos desfiles de moda dos quais participa. 

Acima você pode curtir um look do casaco no desfile promovido pelo designer e - ao lado - uma prova-de-roupa feita com o mesmo. Logo abaixo, um vídeo postado no youtube, onde você pode assistir uma entrevista com o estilista. Repare que na arara, que faz as vezes de cenário, encontra-se pendurado o casaco com o meu tecido!

Meu dia de TPM!

Esta matéria sobre Tainá Muller saiu na revista TPM. O tecido do vestido da estilista Bianca Ranucci, que a atriz está vestindo, foi desenvolvido por mim.


Bianca Ranucci, como sempre, surpreende nos temas escolhidos para as estampas de suas coleções. Aqui, em especial, estamos falando desta que foi inspirada em camadas de grandes escamas que se intercalam em movimentos sinuosos. Mais autoral, impossível.

sapato feito com o mesmo tecido
e este também!
além deste colete!

29 de abr. de 2011

O lago dos cisnes

Na imagem abaixo, um postal da loja Satiko + Isabel, que mostra um casaco "descansando" na cadeira, feito com tecido jacquard, desenvolvido por mim e produzido pela Helvetia.


Isabel, sócia e estilista da marca Satiko + Isabel, já conhecendo o meu trabalho no desenvolvimento de estampas voltadas para os tecidos jacquard, chamou-me interessada em iniciar um trabalho com estes tecidos. Em sua primeira coleção, fizemos dois tecidos maravilhosos que ainda mostrarei nos próximos posts. O tecido aqui apresentado, que eu poderia chamar de "A DANÇA DOS CISNES", foi uma das três estampas que desenvolvemos para a atual coleção OUTONO-INVERNO 2011.

detalhe da estampa
o tecido também rendeu lindos bottons

Chama a atenção o traço criativo de Isabel, que concebeu o desenho e que nós dois - juntos - fizemos a transposição para a linguagem do jacquard. Fica aqui um convite: visite a loja da marca na Rua Harmonia, 478, na Vila Madalena, SP e se delicie neste lago de criatividade e bom gosto. Quem não for - literalmente - dança!