31 de mai. de 2011

Record no Pan


Fiz esta etiqueta muito bonita, com termocolante atrás, para a Rede Record. Ela foi utilizada nos uniformes dos jornalistas da emissora que cobriram o PAN 2007.

29 de mai. de 2011

O pulo do gato


Rita Wainer

Esta "almofadinha" em forma de gato (tecnicamente uma etiqueta dupla face com enchimento de fios) foi feita para a marca THEODORA, de RITA WAINER.

Ela usou-o como um tag diferenciado, colocado juntamente com sua etiqueta (na época também feita pela Helvetia), mostrando desta forma ao cliente um cuidado especial que tem para com o seu produto final.

Quando apresentei o meu book de trabalho à Dulce Horta, filha da renomada banqueteira NINA HORTA (para cujo Buffet Ginger também fiz duas fitas de presente em jacquard), ela revelou que uma das razões de ela ter comprado certa vez uma camiseta da marca Theodora, foi o encantamento que ficou diante daquele gatinho.

26 de mai. de 2011

Belíssima com o meu tecido


Fiz uma vez um tecido para a ALCAÇUZ, que confeccionou um lindo tailleur, usado pela personagem Bia Falcão, brilhantemente interpretada por Fernanda Montenegro na novela Belíssima, da Rede Globo.
Confira o belíssimo tecido...

24 de mai. de 2011

Dos pés às carteiras

Fiz dois tecidos para a designer de sapatos e bolsas Sarah Chofakian: o de Joaninhas e o Floral + Corações , com fio de lurex.

Ela fez sapatilhas, porta-moedas e carteiras incríveis.



Foi publicado um editorial na revista WISH, edição Março 2011, onde aparece uma das carteiras feiras pela designer.

Quem é rei não perde a majestade


As fotos acima são de uma caixa de jóias, feita pela designer de jóias Beth Miranda e ofertada a ninguém menos que a Rainha da Inglaterra. O tecido foi feito por mim!

23 de mai. de 2011

Autenticando a arte

A artista plástica  ELISA LOBO faz reproduções de telas de importantes pintores utilizando uma técnica de trabalho em tecido muito particular.  Eu adoro!


Fiz para ela uma etiqueta muito especial, que dá autenticidade aos seus trabalhos. Nela tem um espaço em branco, justamente para a designer escrever: 1 / 4;  2 /4... enfim,  para numerar as peças, que são confeccionadas em edição limitada.


Em visita à artista plástica, a fim de desenvolvermos uma nova etiqueta, Elisa apresentou-me uma de suas almofadas feitas para a ARTEFACTO, com a etiqueta já devidamente identificada. A artista, como você pode ver, aproveita um espaço em branco concebido para a etiqueta, onde ela dá nome à obra, identifica a quantidade de peças feitas com aquela obra, assina e data. Coisa de mestre.


Além disso, ela vende seus produtos em duas lojas de decoração super famosas: CONCEITO FIRMA CASA e ARTEFACTO.

14 de mai. de 2011

Viajando no fusca

Tecidos com o tema FUSCA e KOMBI, foram criados e desenvolvidos para uma agência de propaganda, em 2009, para serem usados na confecção de uma linha de acessórios que a montadora VOLKSWAGEN pretendia lançar no Salão do Automóvel daquele ano.

O projeto não vingou, mas o prazer de ter criado estes tecidos ficará para sempre.

Azulejos de tecido


O impresso acima é da Designer de Bolsas e Sapatilhas HELENA BUON, da marca LÊ SACS. Nele você pode ver, logo abaixo da sapatilha, um tecido maravilhoso que foi produzido para ela, baseado em um postal de um azulejo português que a cliente tinha em seu acervo de imagens. Foram criadas lindas bolsas com ele.


No site da Lê Sacs, na seção IMPRENSA, tem um editorial (QUARTO DO NENÊ) onde aparece uma bolsa elaborada com este tecido. Veja esta bolsa mais de perto e em detalhes...


Faço também as etiquetas e o tecido personalizado que é usado como forro de suas bolsas.

detalhe do forro
 
o forro complementa a beleza das bolsas Lê Sacs

8 de mai. de 2011

Dando o tom à festa

Desenvolvi tecidos para o cenógrafo Marcelo Bacchin, que decorou uma festa de 15 anos no Jockey Club de São Paulo.

no rough defino os padrões dos arabescos,  para compor lindas estampas!
 
 
Foram feitos dois tecidos diferentes com o mesmo tema e cores: fundo laranja e desenho em preto; um deles era só arabescos e o outro, arabescos com flores. Confira fotos da decoração!


2 de mai. de 2011

Fugindo dos rótulos



Esta foto retrata a etiqueta em jacquard que fiz para a BLUE GARDENIA, marca que é referência de bom gosto em produtos para a linha casa, bebê e objetos de charme.

fiz um rough simulando a aplicação da etiqueta como rótulo

É um exemplo de como se fugir das soluções óbvias para identificação de produtos. Normalmente os rótulos para perfumaria são feitos em papel.

Dá para fugir do convencional? Sempre!

Quando o sapo vira bolsa!



Este tecido é bem interessante. É usado pela designer de bolsas de luxo ANGELA DI VERBENO. Suas bolsas são feitas em piton, com acabamentos luxuosos - inclusive este forro, que produzimos em parceria!

Como declara Angela: “Desde criança ouvia dizer que ter um sapinho dentro da bolsa traz sorte e prosperidade. Quero que todas as mulheres que usam as minhas bolsas tenham muito sucesso além de ficarem lindas e poderosas. Pensando nisso, desenvolvi, a partir dessa coleção, um forro especial, personalizado, cheio de sapinhos, para não ter dúvida de que elas terão muita sorte e prosperidade”.