18 de mai. de 2013

Vida fake



Fake. Totalmente fake. Assim é Marco Antônio. Boy de uma grande agência de publicidade, o seu maior sonho é um dia poder comprar todos os produtos que gosta em sua versão original. Por enquanto não dá. Tem que apelar para a Galeria Pagé e imediações.

Marco Antônio segue o mesmo ritual todo quinto dia útil do mês. Ao receber o salário (uma merreca), separa o dinheiro da mãe para ajudar nas despesas da casa e torra o resto nos produtos de "marca".

Os seus preferidos são os tênis "Nike", os bonés "Von Dutch", os óculos "Ray-Ban", as camisetas "Abercrombie", as polos "Lacoste", as calças "Osklen", os relógios "TAG Heuer" e os perfumes "Dolce  & Gabbana".

Ou seja, Marco Antônio sabe o que é bom; só não pode comprar. O seu sonho de consumo é um dia poder ir a Miami fazer umas comprinhas nos famosos outlets e dar uma esticadinha na Disney. Apesar de não ser mais criança, ainda acalenta este sonho de ver e abraçar o Mickey e a Minnie.

Marco Antônio se espelha no estilo de vida dos executivos da agência e também nos bacanas que vê pela cidade e nos bancos, enquanto espera na interminável fila do caixa.

Afora as compras, o seu maior prazer é poder ir aos sábados na avenida Cidade Jardim ver de perto e fotografar os carrões importados. Claro que ele registra tudo em seu iPhone 5 made in China; ele até que funciona direitinho; só não pode mesmo é fazer atualizações no site da Apple, pois - se não - dá pau.
Se tudo der certo em sua vida, como Marco Antônio deseja, ele pretende um dia abandonar de vez esta vida de consumidor pirata, e alcançar finalmente o mundo original das pessoas ricas: aquelas que só compram produtos de marca.

Fake é aquilo que parece, mas não é. Às vezes engana, outras vezes não. Tá cheio de gente por aí que faz um tipo; faz que é e não é. Resultado: basta uma chuvinha para a maquiagem ir-se embora junto com a água que escorre no chão.

Não é o caso das criações do designer de acessórios de luxo MAURICIO MEDEIROS. Suas criações respiram elegância, sofisticação e glamour. Seus sapatos são únicos, feitos para mulheres especiais que não têm medo de brilhar.



Além de designer, Mauricio também é conferencista e palestrante muito requisitado por empresas, escolas e instituições de ensino focadas no mercado de luxo.

Mostrarei aqui um tecido que desenvolvi e produzi para sua marca homônima, que foi utilizado como forro de botas e sapatos fechados em suas coleções de inverno. O tecido traz bordado a mandala de sapatos, que é a sua marca registrada; ela aparece feito uma constelação de estrelas, em dois tamanhos, um maior e um menor.

Utilizei como base o tafetá, em urdume preto, com o fundo feito em fio ouro metálico. O resultado ficou encantador.

Para fotografá-lo, fui até a avenida Faria Lima, mais precisamente na Praça Luis Carlos Paraná, onde se encontra a belíssima escultura em bronze MONUMENTO DAS MUSAS. Esta obra pertence ao escultor ítalo-brasileiro Galileo Ugo Emendabili (1898-1974), que é autor de outros monumentos como o Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 1932 (1954).

Confira o resultado.



















































Recado do dia: Conheci uma pessoa que de tanto engolir sapos passou a soltar veneno pela boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário